Dúvidas frequentes...

Nossos produtos são feitos artesanalmente e personalizados com muito cuidado e carinho de acordo com cada cliente, por isso levam certo tempo para ficarem prontos. Nós sempre trabalhamos para concluí-los no menor tempo possível, mas por serem artesanais (feito um a um) é importante pedir com um bom prazo de antecedência, assim conseguimos fazer todos os processos com calma e sem pressa. Infelizmente deixando para última hora pode acontecer de não termos agenda para atender o seu pedido.

 

QUAL O HORÁRIO DE ATENDIMENTO?

 As mensagens são respondidas de Segunda a Sexta das 14:00 às 18:00 no menor tempo possível (dependendo da nossa disponibilidade de tempo, pois dividimos nosso tempo entre criação, produção, atendimento e orçamento). Mas o prazo máximo para resposta são de 2 dias úteis.

Não fazemos atendimento pessoal, pois infelizmente ainda não temos um espaço para receber clientes. Todo o atendimento é virtual (WhatsApp ''somente mensagem'' ou E-mails).

 

QUANDO DEVO FAZER O PEDIDO DOS CONVITES E DA PAPELARIA?

Recomendamos que o pedido seja feito com bastante antecedência do casamento.

 -  Convites dos padrinhos: de 6 a 8 meses de antecedência.

 -  Convites do casamento: de 5 a 6 meses de antecedência.

 -  Papelaria do casamento: de 2 a 3 meses de antecedência.

 

QUAL O PRAZO PARA PRODUÇÃO?

Para produtos que tem artes a serem aprovadas (como convites, tags, etc) nós dependeremos do envio dos seus dados. Após recebermos seus dados para personalização, enviaremos em até 05 dias úteis a arte pronta para sua aprovação. O cliente deve analisar atentamente todos os itens da Arte (texto, cores, imagens, fonte utilizada, frase, nome). Após sua aprovação o mesmo entrará para nosso cronograma de produção.

O prazo máximo de produção é de 20 dias úteis após a aprovação da arte pelo cliente.

Caso tenha urgência no pedido, por gentileza confirme nossa disponibilidade ANTES de fazer a compra. Pois dependendo da nossa demanda de serviço o mesmo será postado no prazo máximo estipulado na descrição de cada produto.

ATENÇÃO: No prazo para confecção NÃO está incluso o prazo de entrega dos Correios.

 

COMO FAÇO MEU PEDIDO?

Após tirar todas as suas dúvidas conosco e receber o orçamento dos itens que precisa, você poderá fechar o seu pedido pelo nosso site ou pelo WhatsApp.

 

COMO ENVIO AS INFORMAÇÕES PARA A CRIAÇÃO DA ARTE/LAYOUT?

Após a confirmação do pedido e pagamento, em até 02 dias úteis daremos entrada no seu pedido e separaremos os formulários necessáios e te enviaremos por e-mail para você preencher. Nesses formulários você deverá preencher com todas as informações que iremos precisar para fazermos o layout do convite/papelaria.

A arte digital para aprovação é enviada em até 05dias úteis após recebermos os seus dados. Caso seja necessário alguma alteração ou correção, você deverá enviar por e-mail que iremos ajustar e enviar a arte corrigida.

 

O início da produção é contado a partir da confirmação do pagamento. Já para produtos que dependem de aprovação de layout, o prazo é contado a partir da aprovação final da arte. (Lembrando que após a compra nós daremos entrada no seu pedido e te enviaremos um e-mail solicitando os dados para confecção da arte. Após o envio dos dados para gente, a arte é enviada em até 03 dias úteis para você aprovar.).

 

O QUE POSSO MUDAR NA ARTE DO CONVITE/PAPELARIA ESCOLHIDA?

Tipo de Fonte e textos do convite. Se desejar alterar a fonte nos informe que te enviaremos um arquivo com diversas fontes para você escolher. A maioria dos florais não permite alteração de cor, mas caso o floral do modelo do convite escolhido não te agrade temos algumas outras opções.

 

QUANTAS ALTERAÇÕES POSSO SOLICITAR NA MINHA ARTE? 

Você poderá solicitar até 4 alterações. Após esse número será cobrado uma taxa extra de R$30,00 para cada alteração. Por isso, é importante que preencha os formulários com atenção e que após enviarmos a arte para sua aprovação ela seja analisada com cuidado para pedir qualquer alteração adicional.

 

EXISTE UMA QUANTIDADE MÍNIMA DE CONVITES? O VALOR DIMINUI DE ACORDO COM A QUANTIDADE PEDIDA?

Dependendo do modelo, trabalhamos com o pedido mínimo de 30 ou 50 unidades. Os valores não mudam de acordo com a quantidade.

 

APÓS FAZER MEU PEDIDO, POSSO PEDIR UNIDADES EXTRAS?

Pode sim, porém caso o pedido já tenha sido produzido ou entregue a quantidade mínima é de 10 unidades e o prazo de envio dependerá da nossa agenda de produção. Caso o pedido ainda esteja em produção aqui no ateliê não há quantidade mínima para pedir convite adicional.

Sempre recomendamos que no pedido você inclua pelo menos 10 convites extras por segurança. 

 

OS CONVITES JÁ VÊM COM OS CONVITES INDIVIDUAIS OU LISTA DE PRESENTES?

Não. Os convites individuais ou listas de presentes fazem parte da papelaria e devem ser comprados separadamente. Caso você compre o convite grande + convite individual (ou lista de presente) é enviado de cortesia mini clips dourado para que você possa prender os convites individuais no convite. A quantidade de mini clips enviado é a mesma dos convites grandes.

Ex. comprou 100 convites + 200 individuais = cortesia de 100 mini clips.

Obs. Nós não prendemos os convites individuais no convite grande.

 

OS CONVITES DE CASAMENTO VÊM EMBALADOS EM SAQUINHOS PLÁSTICOS? 

Sim. Todos os convites de casamento seguem embalados individualmente. É enviado separadamente lacres para você fechar os convites (lacre redondo transparente de 1cm). Para os demais tipos de convites, observe na descrição do produto se o saquinho segue no modelo escolhido.

 

A COR SERÁ EXATAMENTE COMO VEJO NO MONITOR?

Provavelmente não, mas será bem próxima, pois o tom das cores pode mudar de acordo com os ajustes de cada tela/monitor/computador. Por isso a arte digital ou a foto que você vê na tela do seu computador nunca será EXATAMENTE igual a impressa/enviada. Sempre haverá uma pequena variação nos tons. Isso acontece com qualquer produto comprado na internet. Nós não colocamos nenhum efeito em nossas fotos, para deixar o produto mais natural possível.

 

JÁ TENHO A ARTE, VOCÊS IMPRIMEM PARA MIM?

Infelizmente não.

 

COMO É FEITO A ENTREGA DO MEU PEDIDO?

Todos os nossos produtos são enviados pelos correios (custo do cliente). Não temos loja física.

Recomendamos aos clientes que sempre façam o seu pedido com antecedência, pois caso haja algum atraso na entrega por conta dos correios teremos tempo de resolver (entraremos em contato com os correios, faremos reclamações, acompanharemos e etc). Mas caso mesmo assim não seja resolvido, não se preocupe! TODAS as encomendas são postadas com seguro!!

 

QUAIS AS FORMAS DE PAGAMENTO?

Aceitamos pagamento via cartão de crédito e boleto (através do mercado pago e paypal) e depósito em conta bancária.

Para pagamento via depósito, para darmos início do pedido é feito um deposito de 50% do pedido (sinal) e após finalizarmos toda a produção, enviaremos foto dos produtos prontos e solicitaremos o pagamento restante. O pedido é postado nos correios somente após o pagamento final.

 

Permanecemos à disposição =)

 

E lembrando que quaisquer dúvidas é só entrar em contato. Será um prazer te atender.

 

Atenciosamente,

Equipe ACF Artes & Produções

Aline, Camila e Fernanda.